quarta-feira, 9 de junho de 2010

Grupo H

A Espanha teve a sorte de entrar em dos grupos mais fácil da Copa do Mundo 2010. Chile, Suíça e Honduras não são páreos aos espanhóis. Favorita ao título do mundial, a seleção espanhola esbanja jogadores de talento e deverá ser o primeiro do Grupo H. A Suíça tem uma grande defesa, mas, isso não é o bastante, ainda mais depois do vexame na Euro 2008, na qual, sediaram a competição e não conseguiram passar da primeira fase. O Chile fez um boa Eliminatória, e brigará com os suiços por uma vaga. Honduras já está feliz de voltar a Copa, sua primeira participação foi em 1982.

Espanha
A Fúria deu a volta por cima vencendo a Eurocopa, em 2008. Sempre questionada por sempre ser eliminada nas quartas-de-final, a Espanha vem com um time bem furioso a África do Sul. A seleção espanhola entra como a favorita a vencer a Copa, por isso, os jogadores podem sofrer o peso da pressão, ou talvez não, ainda mais, os espanhóis que deveriam aproveitar o elenco de ponta que tem no momento e ganhar o seu primeiro mundial. O técnico Vicente del Bosque comanda um time muito criativo no meio-campo, a responsabilidade disso, é dos meias, Xavi e Iniesta, ambos do Barcelona. A defesa é segura com o goleiro Casillas, e os defensores, Puyol, Piqué e Sérgio Ramos, Capdevilla na esquerda é o ponto fraco. O ataque titular é fantástico, mas, não tem reservas a altura de Fernando Torres e David Villa.

Suíça
Se tratando do futebol da seleção Suíça todos devem se lembrar da defesa eficiente da última Copa do Mundo, na Alemanha, em 2006. Os suíços foram eliminados nas oitavas-de-final, pela Ucrânia nos pênaltis, se tratando de tempo normal a Suíça foi eliminada invicta da Copa de 2006. Hoje, a preocupação passa a ser a dificuldade para fazer gols, o técnico Ottmar Hitzfeld conta com os atacantes Frei, do Basel e Nkufo, que nasceu na República Democrática do Congo, e joga no Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

Chile
O técnico argentino Marcelo Bielsa, deu ao chileno a alegria de ver sua seleção voltar a uma Copa do Mundo. Da última vez em que o Chile participou da Copa foi em 1998, a seleção chilena com os atacantes Marcelo Salas e Ivan Zamorano, chegou até as oitavas-de-final, onde foi eliminada pelo Brasil, notícia ruim para eles que talvez possa enfrentar novamente a seleção brasileira nesta Copa nas oitavas. Humberto Suazo é o homem gol da seleção chilena, que conta ainda com dois jogadores bem conhecidos do torcedor palmeirense e flamenguista, Valdívia e Fierro na briga pela titularidade.

Honduras
A seleção hondurenha é bem modesta, e seus planos nesta Copa também. No grupo H, só poderão conquistar um pontinho nas partidas contra a Suíça e o Chile. A maioria dos jogadores jogam no Campeonato Hondurenho, o atacante David Suazo, do Genoa, da Itália, é o destaque da equipe. Honduras participou somente uma vez da Copa do Mundo, e foi em 1982, na Espanha, os hondurenhos empataram dois jogos e perdeu o outro, ou seja, uma vitória nesta Copa terá um gosto histórico para o país.

Nenhum comentário: