quarta-feira, 9 de junho de 2010

Grupo G

Um grupo difícil para o Brasil. Com uma seleção bastante questionada pelo público e pela imprensa, o técnico Dunga terá que provar muita coisa ainda para ser unanimidade. Mesmo conquistando títulos, Copa de América de 2007 e Copa das Confederações de 2009, a seleção brasileira fez uma boa eliminatória vencendo até a Argentina, em Rosário, por 3 a 1. Adversários preocupantes mesmo, são a Costa do Marfim e Portugal duas seleções que tem jogadores diferenciados. A Coreia do Norte vai sofrer muito neste grupo, deve ser por isso que é um país tão fechado, para esconder o fraco futebol.

Brasil
Uma seleção muito duvidosa, que abusa da força física, que tem incrivelmente poucos craques, que tem um técnico de cara fechada o tempo todo. Isso, é o pouco do que já repercutiu sobre o técnico Dunga. Tudo que o treinador faz, é motivo de críticas da discórdia, em campo sua seleção foi bem eficiente, conquistou a Copa América em 2007, a Copa das Confederações no ano passado, e humilhou a Argentina nas Eliminatórias. Na sua faltou lista de convocados faltou grandes jogadores, com certeza faltou, Ronaldinho Gaúcho então, foi um alarme no mundo inteiro, já no Brasil a comoção foi pelos santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso. Dos convocados muitos são questionados como o meia Júlio Baptista e toda sua força física, o volante Josué, por poucas pessoas o conhecer, e entre outros, o "esquentadinho" do Felipe Melo, e o atacante Grafite que jogou apenas alguns segundos com a camisa da seleção. Olhando pelo lado bom, a defesa brasileira e impecável, no gol, Júlio César um dos melhores goleiros do mundo, os laterais Maicon e Daniel Alves tem muita qualidade, na defesa Lúcio, Juan, Luisão e Thiago Silva, jogadores que estão jogando bem em seus clubes. Na parte ofensiva, Kaká, talvez o mais craque da seleção, tem um contusão que o persegue, e que não sabemos se ele conseguirá render seus 100%. Luís Fabiano e Robinho são os atacantes de Dunga, Luís Fabiano é um artilheiro nato e já decidiu muitos jogos pela seleção, Robinho reencontro o seu bom futebol e pode fazer uma grande Copa.

Portugal
A seleção portuguesa um dos melhores jogadores do mundo, que é o Cristiano Ronaldo, mas é uma seleção mais fraca do que a que chegou as semi-finais da Copa da Alemanha, em 2006. Para completar, o técnico Carlos Queiroz perdeu o eficiente atacante Nani por causa de uma lesão. Ele aposta também em três brasileiros naturalizados portugueses, que é o zagueiro Pepe, do Real Madrid, da Espanha, o meia Deco, do Chelsea, da Inglaterra e o atacante Liédson, do Sporting Lisboa, de Portugal. Entre outros grandes nomes da seleção portuguesa estão: o lateral Paulo Ferreira e o zagueiro Ricardo Carvalho, ambos do Chelsea, e o atacante Simão, do Atlético de Madrid. Portugal é apontado como adversário do Brasil pelo primeiro lugar do grupo, fugindo de escapar da Espanha nas oitavas-de-final. Quem perder a briga restará o segundo lugar a disputar com a Costa do Marfim. Brasil x Portugal se enfrentam na última rodada do Grupo G.

Costa do Marfim
A Costa do Marfim é a melhor seleção africana do momento, pelo mesmo em termos de elenco. Liderados pelo atacante Didier Drogba, os marfinenses sonho em passar de fase nesta Copa, já que em 2006, venceu a Sérvia, mas não conseguiram se classificar. Mais maduros, os jogadores da Costa do Marfim que estão espalhados pelas melhores Ligas da Europa serão comandados pelo sueco Sven Goran Eriksson, experiente técnico, que tem gabarito para levar longe os marfinenses. Entre os jogadores de destaque está, o companheiro de Drogba no Chelsea, o atacante Kalou, Bakari Koné, campeão francês com o Olympique de Marselha, o meia Keita, do Galatasaray, da Turquia, o volante Yaya Touré, do Barcelona, da Espanha, o zagueiro Kolo Touré, do Manchester City, da Inglaterra e o lateral Eboué, do Arsenal, também da Inglaterra. Então, da para duvidar da capacidade desta seleção? com certeza não, a briga pelas duas vagas às oitavas-de-final, vai ferver no Grupo G.

Coreia do Norte
Os norte-coreanos vão a África do Sul para fazer turismo, e é bom eles aproveitarem, já que depois eles terão que voltar para trancado país deles. A boatos que alguns jogadores até pediram asilo político. Voltando para o futebol, o único jogador que podemos citar como diferente é na verdade japonês, Jong Tae-Se, atacante do Kawasaki Frontale, do Japão, é conhecido como o "Wayne Rooney da Ásia".

Nenhum comentário: