A Holanda está bem a frente de seus adversários do Grupo E, Dinamarca e Camarões deveram brigar por uma das duas vagas para as oitavas, já o Japão será saco de pancada mais uma vez.
A laranja holandesa está massacrado seus adversários desde as eliminatórias quando classificaram em primeiro lugar, com oito vitórias, em oito jogos, a última façanha dos holandeses foi a goleada de 6 a 1 sobre a Hungria, em amistoso. Dinamarca e Camarões sem dúvida terão um briga mais particular, as duas seleções disputarão a segunda vaga do grupo. Os japoneses não terá final feliz nesta Copa do Mundo, a seleção japonesa vem perdendo até em casa os seus amistosos.
Holanda
Todos devem comentar que a Holanda sempre entra como favorito mais acaba morrendo na praia. Isso pode até ser, mas que gostaria de enfrentar está seleção? ninguém que pega a forte seleção holandesa, porque eles dão trabalho e neste ano estão com sede de conquista. Jogadores talentosos não falta, Sneijder, Robben, Van Persie, Van Bommel e Van Bronckhorst, são de deixar qualquer treinador adversário de cabelo em pé. Provavelmente, a Holanda passará em primeiro lugar do Grupo E, e nas oitavas, poderá ter vida fácil se a Itália se classificar em primeiro, porque sobra Paraguai, Eslováquia ou a Nova Zelândia, chegando as quartas-de-final, poderemos ter uma surpresa Brasil x Holanda.
Dinamarca
A seleção dinamarquesa participou de apenas três Copas, e em 13 jogos disputados, venceu sete e perdeu quatro. Isso quer dizer que a Dinamarca não tem tanta tradição em Copas, mas, quando eles participam é pra valer, e nunca foram eliminados na primeira fase. Na Copa da África do Sul, a seleção dinamarquesa está longe de ser a mesma que ganhou o nome de Dinamáquina na Copa de 1986, ou a dos irmãos Laudrup na Copa de 1998, quando chegaram as quartas-de-final, eliminados pelo Brasil por 3 a 2. No ataque do time tem um jovem, de 22 anos, Bendtner do Arsenal e o experiente Tomasson, de 33 anos, que joga no Feyenoord, da Holanda.
Camarões
Camarões volta a disputar a Copa depois de não ter conseguido se classificar para a Copa de 2006, na Alemanha. O técnico Paul Le Guen terá uma missão nada fácil na África do Sul, tirar toda a dependência do time nas costas de Samuel Eto'o, que sem dúvida alguma é o melhor jogador da seleção de Camarões no últimos anos. Eto'o foi campeão da Liga dos Campeões neste ano, com a Internazionale, da Itália, e é um jogador que pode decidir uma partida em qualquer circunstância.
Japão
A seleção japonesa vive um momento muito ruim no futebol, e em reflexo disso, a decepção na Copa pode ser o mais próximo a acontecer. Sem um grande "nome" no time o técnico Takeshi Okada terá que fazer milagre nesta Copa. Honda que joga no CSKA Moscou, da Rússia, é um dos poucos que joga na Europa. Shunsuke Nakamura é o homem de criação da seleção japonesa, ele já jogou mais de 90 partidas pela seleção do seu país. Como é de "praxe" o Japão terá um jogador brasileiro naturalizado japonês na Copa, Marcus Túlio Tanaka, já fez dois gols contra em amistosos e ainda quase tira Drogba da Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário