A definição do grupo C se dará logo na primeira rodada da Copa do Mundo. Inglaterra x Estados Unidos farão o duelo da revanche, já que na Copa de 1950 na Brasil, em Belo Horizonte, a seleção norte-americana ganhou da forte Inglaterra, esse feito é considerado uma das maiores zebras do mundial. Nesse confronto deverá sair a seleção que terminará em primeiro lugar no grupo. No outro jogo a Argélia enfrenta a Eslovênia, duas seleções teoricamente fracas, que vencer ainda tentará se classificar, que perder dificilmente seguirá as oitavas-de-final.
Inglaterra
A seleção inglesa comandada por Fábio Capello se apresenta como sempre confiante no tão sonhado bi. A Inglaterra, campeão mundial em 1966, sempre chega como favorita, mas, o melhor que conseguiu até aqui foi chegar as semi-finais da Copa de 1990, na Itália. O primeiro jogo contra os norte-americanos será a grande dor de cabeça do grupo C, vencendo levanta a moral, perdendo, não assustará mais ninguém. Wayne Rooney em grande fase é o grande destaque da seleção inglesa, que também conta com os experientes Gerrard e Lampard no meio-campo. Na defesa a preocupação assim como a da Argentina é a falta de um goleiro confiável.
Estados Unidos
Os Estados Unidos quer alcançar o feito da Copa de 1950, quando venceu a Inglaterra por 1 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Para repetir a proeza na África do Sul, a seleção norte-americana aderiu até ao modelo do uniforme usado em 1950. Os Estados Unidos entra confiante na Copa do Mundo, porque chegou a final da Copa das Confederações perdendo para o Brasil. O técnico Bob Bradley conseguiu montar um seleção competitiva e poderá supreender nessa Copa. O meia Landon Donovan, do Los Angeles Galaxy, é o líder do time.
Argélia
A Argélia vai disputar sua terceira Copa do Mundo, depois de uma classificação histórica na eliminatórias. Os argelinos, tirou o Egito, bicho-papão da África, campeão da Copa das Nações Africanas deste ano, disputada na Angola. O técnico Rabah Saâdane atuou nas duas vezes em que a Argélia participou de uma Copa, em 1982 e 1986. Fato curioso da seleção argelina é que dos 30 jogadores pré-relacionados, 15 nasceram na França e apenas 13 na Argélia, vai entender.
Eslovênia
O goleiro Samir Handanovic teve a menor média de gols sofridos nas eliminatórias, aliás, a Eslovênia joga para se defender, até seis jogadores podem recuar em uma partida. O real objetivo da Eslovênia é somar o primeiro ponto em Copas do Mundo, já que na sua estreia em 2002, foi eliminada na primeira fase com três derrotas, em três jogos. A Eslovênia tirou da Copa da África do Sul, com retranca é claro, a seleção russa, que fez uma grande Eurocopa em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário