terça-feira, 1 de junho de 2010

Grupo B

O grupo dos "hermanos" veio meio que traiçoeiro, as três seleções que caíram no grupo da Argentina são bastante imprevisíveis. Nigéria, Coreia do Sul e Grécia irão disputar por uma vaga para as oitavas-de-final, o trio tem um retrospecto de sucesso e de fracassos no mundo da bola, els podem até aprontar com a seleção de Maradona, mas somente uma tragédia para a Argentina não se classificar.

Argentina
Diego Armando Maradona, um dos melhores jogador do mundo, agora como treinador, vai tentar dar ao povo argentino mais um conquista mundial. Para isso, aposta tudo no atacante Lionel Messi, que fez uma incrível temporada pelo Barcelona, da Espanha. Maradona quer tirar o melhor de Messi na seleção argentina, mas, quem vem se destacando no time é o meia do Benfica, de Portugal, Di María. A Argentina ainda tem um ponto fraco, o goleiro, Romero, Andújar e Pozo, não jogaram nem dez partidas com a camisa da seleção. "Dieguito" ainda deixou de fora da seleção argentina dois jogadores que fizeram uma grande temporada pela Internazionale, da Itália, Cambiasso e Zanetti, tem fama de desagregadores. A Argentina é sem dúvida uma seleção favorita ao título, mas, não terá vida fácil, passando de fase os argentinos podem ter que encarar encrencas como México, Uruguai e até mesmo a França.

Nigéria
A Nigéria não assusta mais como antes, a seleção nigeriana vem decaído ao longo do tempo, nas Copas de 1994, ficou com o 9ª lugar, em 1998, ficou no 12ª lugar, em 2002, ficou com 27ª lugar e em 2006 nem conseguiu se classificar para a Copa. Com essa baixa, o técnico sueco, Lars Lagerback, terá uma difícil missão de conquistar uma das vaga para as oitavas. As constantes demissões de treinadores pode ter desestabilizado a seleção nigeriana, que não agradou na Copa das Nações Africanas. O meia Mikel, do Chelsea, da Inglaterra, é uma aposta na criatividade da equipe. Obafemi Martins ex-Inter de Milão, hoje no Wolfsburg, da Alemanha, terá mais essa chances de brilhar. No banco de reservas estará um velho conhecido nosso o atacante Nwankwo Kanu.

Coreia do Sul
Os sul-coreanos ambiciona mais que se classificar, ainda mais depois do honroso quarto lugar na Copa de 2002, disputada na própria Coreia. Na Copa de 2006, na Alemanha veio a realidade e a Coreia do Sul não passou da primeira fase. Da geração de 2002, resta essa última chance de brilhar mais ainda, mas, isso não passa de um sonho, dificilmente os sul-coreano surpreenderam nessa Copa. Na disputa do grupo, os advesários diretos para uma vaga nas oitavas são a Grécia na estreia e a Nigéria na última rodada. Park Ji-Sung, do Manchester United, da Inglaterra, é a grande arma dos sul-coreanos.

Grécia
A Grécia tentará em primeiro lugar marcar o seu primeiro gol em copas, depois o primeiro ponto e aí sim uma classificação. Essas etapas a alcançar são frutos de uma única e fatídica participação dos gregos em uma Copa do Mundo, isso ocorreu em 1994. Em 2004, de anos depois a seleção grega surpreendeu a todos e conquistou a Eurocopa em cima de Portugal, país sede. Na Euro de 2008 não passou da primeira fase, ou seja, essa seleção podemos esperar tudo deles do fracasso ao sucesso. Uma coisa é garantida, eles jogaram na retranca absoluta, só atacarão no contra-ataque e Gekas será o único homem absolutamente ofensivo na equipe. O experiente Karagounis, do Benfica, de Portugal, comandará o meio-campo da seleção grega.

Nenhum comentário: