sexta-feira, 11 de junho de 2010

Emoção só nas arquibancadas

As duas partidas de estreia da Copa do Mundo foram decepcionante, principalmente, o duelo entre França x Uruguai. Duas seleções que tem camisa de tradição, mas que em campo apresentaram um futebol "bronco" à beira do caos. Os atacantes não tiveram espaços para chutar ao gol, isso tudo devido ao excesso de jogadas pelo meio-campo, sem chutes ao gol, não tem emoção, ficar só no meio e de irritar. Nas poucas chances que a partida ofereceu alguma coisa foi nos chutes de Diego Forlán, do Uruguai, o francês Ribery também tentou fazer jogadas individuais mas não adiantou em nada.

A decepção das partidas sem emoção, talvez seja por culpa da bola, isso mesmo, a Jabulani, que tanto foi criticada e que os jogadores ainda não conseguiram acostumar com ela. A África do Sul por outro lado é uma grande emoção, jogou contra o México o que tinha de melhor, vontade de vencer e fazer seu povo feliz, por isso, eles foram os únicos a buscar tanto o gol, e mereceram vitória se não fosse por vacilo da defesa, porque os mexicanos também não conseguiam penetrar na grande área com sucesso.

Hoje começou a Copa da emoção, mas de emoção mesmo, somente a torcida de milhões de pessoas aos Bafana Bafana. Neste sábado, o segundo dia do mundial promete ser mais ofensivo, que o diga o técnico da seleção argentina, Diego Maradona, que colocará seu time bastante ofensivo, é a estreia do craque Messi, na partida entre Argentina e Nigéria. Inglaterra x Estados Unidos também promete, porque os norte-americanos vem jogando nas últimas partidas de maneira mais avançada, e Rooney o homem gol da seleção inglesa deve fazer chover.

Nenhum comentário: