sábado, 21 de junho de 2014

Messi vs. Irã

Messi esperando jogada. Foto: Camila R. Siqueira
Quando a Argentina foi escolhida no sorteio da Copa para enfrentar o Irã aqui em Belo Horizonte, com certeza todos os amantes de futebol ficaram satisfeitos com essa notícia, afinal não é todo dia que dá para ver Lionel Messi em ação. Neste sábado, dia 21, finalmente vimos um dos melhores jogadores de todos os tempos em nosso maior templo, o Mineirão.

Os argentinos lotaram o "Gigante da Pampulha", vieram em massa torcer pela Albiceleste para o segundo duelo do grupo F, o Irã, adversário que usa um retranca implacável, no primeiro jogo ficou em branco contra a Nigéria em uma partida que para muitos é pior jogo da Copa até aqui, tinham como meta arrancar mais um "pontinho" neste confronto. A torcida Iraniana é bem animada e veio em pequeno número, mas acabou tornando-se grandiosa com o apoio ferrenho da torcida brasileira, torcer contra o arquirrival do Brasil no Mineirão virou um hit e a maioria cantou Irã, Irã, Irã.
Vista panorâmica do jogo. Foto: Camila R. Siqueira

Mesmo que para muitos essa rivalidade não levaria a nada, a torcida argentina abateu-se durante o jogo e não tinham mais aquela empolgação do começo da partida em que cantavam várias músicas principalmente dizendo que Maradona era melhor do que Pelé. A seleção de Messi e cia não conseguia responder em campo e acabou não conseguindo passa pela barreira da defesa iraniana.

Os Brasileiros divertiram-se por muito tempo durante a partida, mais precisamente até os 45 minutos do segundo tempo, daí surgiu a genialidade daquele em que todos que amam futebol estavam ali para ver, Messi passa por um jogador iraniano e chuta com
Argentinos lotaram o Mineirão. Foto: Camila R. Siqueira
precisão de fora da área um acerta no ângulo direito do goleiro A. Haghighi. Final de espetáculo e o protagonista deu ar da graça e enlouqueceu seus conterrâneos em solo brasileiro mais uma vez, assim como fez no Rio de Janeiro, na vitória de 2 a 1 frente a Bósnia-Herzegovina, calando os "brasirianos". Isto é Copa do Mundo, e ter os maiores astros do futebol jogando em nossos estádios e mostrando o que é ter emoção em um mundial, com essa mistura de culturas, está sendo demais, e quem curte futebol está com certeza emocionado com esse espetáculo.  


Os dois técnicos lado a lado. Foto: Camila R. Siqueira

Torcedores chegaram cedo ao Mineirão. Foto: Camila R. Siqueira

Casal iraniano no Mineirão. Foto: Camila R. Siqueira

Dois capitães em busca da vitória. Foto: Camila R. Siqueira

Todos queriam ver Messi. Foto: Camila R. Siqueira

Torcedor diferente do cotidiano mineiro. Foto: Camila R. Siqueira

Argentinos invadindo o Mineirão. Foto: Camila R. Siqueira 

Messi pronto para cobrar falta. Foto: Camila R. Siqueira


Nenhum comentário: