terça-feira, 24 de junho de 2014

Eliminados e frustrados

Grupo de torcedores da England . Foto: Camila R. Siqueira
A Inglaterra fundou oficialmente o futebol e os ingleses são apaixonados por esse esporte, só que eles tem um mancha em sua história futebolística, estou falando dos holligans, torcedores violentos que adoram uma briga. Em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, tivemos um começo de confusão no Mineirão, e os ingleses mostraram que não são tão educados como todos pensam, eles também agem como animais a ponto de urina em copo de cerveja e jogar na torcida, de fazerem gestos obscenos ao recusarem fazer a famosa hola no estádio. Os "beberrões" não estavam mais preocupados com a sua seleção que já estava eliminada, eles só queriam se "divertir".

Príncipe Harry no Mineirão. Foto: Camila R. Siqueira
Eli-mi-na-do! foram os gritos da torcida brasileira retrucando os ingleses que minavam em suor no calor escaldante de BH. O príncipe Harry que estava presente no "Gigante da Pampulha", deve ter ficado envergonhado com os vexames da sua torcida e com a sua seleção com um futebol tão pobre e frustante que despede-se da Copa do Mundo sem nenhuma vitória. A Inglaterra ficou no empate com a classificada e líder Costa Rica, em zero a zero.

Os Ticos, como a torcida da Costa Rica chama o seu time, deram um banho neste grupo da morte e da prepotência, e deixam grandes seleções de fora da Copa, Itália e Inglaterra, o Uruguai classificou em segundo lugar. Costa Rica enfrenta a Grécia nas oitavas de final, já os uruguaios pegam o Colômbia nesta Copa do Mundo das Américas.  
Torcedores dos ticos. Foto: Camila R. Siqueira

Inglês até no corte. Foto: Camila R. Siqueira

Funcionário no teto do Mineirão. Foto Camila R. Siqueira

Inglês derretendo com o calor. Foto: Camila R. Siqueira

Torcedores com bandeira de Costa Rica. Foto: Camila R. Siqueira

Jovem torcedor inglês. Foto Camila R. Siqueira

Argentino provocando ingleses. Foto: Camila R. Siqueira

Ingleses "medievais".  Foto: Camila R. Siqueira

Rooney nada pode fazer. Foto: Camila R. Siqueira 


Nenhum comentário: