Invasão colombiana no mineirão. Foto: Camila R. Siqueira |
A Copa do Mundo faz mágica nas emoções de quem ama futebol ou de que ama a alegria. Nada
Torcedores antes da partida. Foto: Camila R. Siqueira |
se compara a um sonho de infância sendo realizado pela primeira vez, o clima é muito diferente do que ir torcer para o clube do coração, a felicidade das nações em participar da mais importante competição de futebol do mundo. Vi o brilho nos olhos de um pequena garota, maravilhada ao ver a "Hola" passando por todo o estádio, como uma onda de braços empolgados por verem uma nação invadir outra, mas não por guerra, e sim para torcer e trazer alegria.
Em meio as "selfies" e fotos com os torcedores mais fantasiados, percebi que o jogo que iria
Alegria contagiante dos colombianos. Foto: Camila R. Siqueira |
acontecer no campo poderia nem ser mais uma grande partida, o que mais importava era a felicidade dos povos em se encontrar. Os gregos também estava lá no "Gigante da Pampulha", e mesmo em menor quantidade e com a massacrante derrota de três a zero, eles divertiram-se com brasileiros e colombianos, claro que ninguém quer perder, mas não conseguir ganhar em jogo da Copa, não é o mesmo que ver o Galo ou a Raposa ou o Coelho perder.
Dia 14 de junho de 2014, entrou para história de Minas Gerais, nossos filhos, netos, bisnetos... irá sempre ouvir falar no dia em que os colombianos
Mineirão em amarelo colombiano. Foto: Camila R. Siqueira |
invadiram BH. Agora sei que a Copa do Mundo é algo real e que é muito mais empolgante do que poderíamos imaginar, por que não é só futebol que está por trás deste evento, é a alegria de reunir todas as nações em sua casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário